17 de novembro de 2011

ARTIGO:"10 Principais Razões para Utilizar MS Project"

Com o decorrer dos anos, o Microsoft Office Project tornou-se numa das principais ferramentas de gestão de projetos para usuários que desejam fazer a diferença no seu trabalho mediante o planejamento, gestão e comunicação eficazes das informações dos projetos.
O Microsoft Office Project fornece ferramentas de gestão de projetos robustas em conjunto com a combinação ideal de usabilidade, capacidade e flexibilidade, para que possa gerir os projetos diretamente a partir do seu computador. Seguem-se as principais razões para utilizar o Microsoft Project:

1. Estimativa e agendamento realistas.


A definição de expectativas realistas junto das equipes de projeto, gerência e clientes depende, muitas vezes, de uma estimativa hábil de agendas, necessidades de recursos e orçamentos. O Project não só ajuda a gerir o processo de criação de agendas cronológicas e de estimativas dos custos, como ainda ajuda a compreender o impacto que as alterações ou atrasos aplicados a tarefas específicas poderão exercer sobre o projecto como um todo.

2. Planeamento e gestão orientados.


O Guia de Projeto, uma ajuda de planejamento passo-a-passo interactiva, ajuda-o a dominar rapidamente o processo de gestão de projetos. Com o Guia de Projeto, você poderá definir novos projectos, gerir tarefas e recursos, controlar agendas e comunicar informações relacionadas com projetos com facilidade, para que possa tornar-se mais produtivo e efetivo.

3. Criar relatórios e controlar projetos em tempo.

Melhore a exatidão e oportunidade da criação de relatórios escolhendo um dos relatórios personalizados, prontos a utilizar, listados. A criação de relatórios claros e simples permite-lhe informar a sua equipa e a gerência do estado do projeto de forma eficaz, e, ao mesmo tempo, controlar o andamento do projecto através de cálculos do valor estimado, do caminho crítico e de vários cálculos base.

4. Melhor atribuição de recursos.


Com o Project, poderá atribuir recursos a tarefas com facilidade e ajustar o respectivo método de atribuição para resolver conflitos e sobreatribuições. Desta forma, terá um maior controle e flexibilidade sobre a gestão dos recursos, agendas de projetos e custos.

5. Apresentação eficiente de informações do projeto.

Os gestores de projetos poderão apresentar as informações, rápida e facilmente, num vasto leque de formatos. Através de um novo assistente, poderá formatar e imprimir agendas numa única página com facilidade. Também poderá exportar facilmente os dados do projeto para o Microsoft Word, para obter documentos formais, para o Microsoft Excel, para obter gráficos ou folhas de cálculo personalizadas, para o Microsoft PowerPoint®, para obter apresentações inovadoras, ou para o Microsoft Visio®, para obter diagramas.

6. Integração de dados fácil.


O Project pode ser facilmente integrado noutros programas do Microsoft Office System. Com algumas combinações de teclas, poderá converter listas de tarefas existentes em planos de projectos do Microsoft Office Excel e Microsoft Office Outlook®. Também é possível adicionar recursos a projetos a partir do serviço de directório Microsoft Active Directory® ou do livro de endereços do Microsoft Exchange Server.

7. Usabilidade melhorada.


Uma interface melhorada, consistente com as Edições do Microsoft Office, facilita a aprendizagem do Project e o acesso às ferramentas e funcionalidades de que necessita. As barras de ferramentas e menus intuitivos, assim como outras funcionalidades, permitem-lhe dominar rapidamente os conceitos fundamentais da gestão de projetos, mesmo que nunca tenha utilizado o Project antes.

8. Ajuda imediata.


O Project fornece um variado leque de ferramentas de ajuda, tanto para usuários principiantes como para experientes. O Project inclui um mecanismo de busca de ajuda robusto, etiquetas inteligentes e assistentes, integrando ainda o acesso online, caso você tenha uma ligação à Internet, a cursos de formação, modelos, artigos, entre outros.

9. Personalização simples.


Um vasto leque de funcionalidades personalizáveis permitem adaptar o Project de modo a refletir as necessidades específicas do projeto. Escolha um dos campos de apresentação personalizados listados que passam a fazer parte da agenda do projeto. Também pode modificar barras de ferramentas, fórmulas, indicadores gráficos e relatórios. Para ter acesso a uma flexibilidade acrescida, o formato de arquivo XML (Extensible Markup Language), o Microsoft Visual Basic® for Applications (VBA) e os suplementos COM (Component Object Model) facilitam a partilha de dados e a criação de soluções personalizadas.

10. Vasta comunidade de usuários e fornecedores de soluções.


O Microsoft Office Project possui uma vasta comunidade de usuários, assim como centenas de fornecedores altamente qualificados independentes especializados em soluções personalizadas, suplementos, consultoria e sessões de formação nas instalações do cliente. Através dos grupos de usuários e dos fornecedores de soluções, você poderá tirar o máximo proveito do investimento aplicado no Microsoft Project.

Nenhum comentário:

Postar um comentário