17 de novembro de 2011

ARTIGO:"Ferramentas para acelerar a sua produtividade"

Dicas para facilitar seu trabalho e melhorara a sua produtividade. Conheça cinco aplicações, plug-ins e serviços web que vão fazer você acelerar o seu trabalho.
Se você é fã do Excel, software de planilhas eletrônicas da Microsoft, vai apreciar ainda mais o DigDB, da Data Instruments Groups.Este programa, que custa 59 dólares, acrescenta novos recursos ao Excel, melhora os já existentes e torna a aplicação ainda mais fácil de usar. Você pode fazer um teste gratuito por apenas 15 dias.
O TrustFax, da Comodo, permite que você envie ou receba um fax. Ele é fácil e você pode fazer tudo por meio de sua interface web. Para usá-lo, basta pagar 30 dólares por ano.O processo para o envio do fax é simples: basta escanear o documento em uma impressora multifuncional ou em um scanner, subir o arquivo para o web site da TrustFax e enviá-lo.
Quando você precisa de recursos sofisticados para suas apresentações, o SmartDraw é uma aplicação de gráficos para negócios que cumpre bem esta função. Ela custa 297 dólares, após o período de teste gratuito. É caro, é verdade, mas se você acha difícil trabalhar com recursos gráficos, vai gostar deste aplicativo.
A palavra banco de dados deixa as pessoas não acostumadas com tecnologia com taquicardia. Mas nem todos os bancos de dados requerem tantas habilidades. O AskSam, da AskSam System, na versão 6.1 (a 7 está em beta), deixa que você armazene todos os tipos de dados, de documentos Word a e-mail e páginas web. Depois, recuperá-los é simples, como usar um mecanismo de busca. A versão padrão custa 150 dólares. O software Pro, muito mais rápido, sai por 395 dólares.
E para finalizar, manter documentos sincronizados entre vários computadores não é tarefa das mais difíceis. Mas o serviço FolderShare, da Microsoft, tornou as coisas ainda mais fáceis. Se você tiver problemas com o seu computador, não vai precisar recuperá-los através de disco rígido (tarefa pouco trivial). Com o FolderShare, que ainda é gratuito, porque está em fase de testes, eles ficam disponíveis na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário