- formular padrões profissionais de gestão de projetos;
- gerar conhecimento por intermédio da investigação;
- promover a gestão de projetos como profissão através de seus programas de certificação.
[editar] História
O PMI foi fundado em 1969 por cinco voluntários. Seu primeiro seminário se realizou em Atlanta (Estados Unidos), do qual participaram mais de oitenta pessoas. Na década de 70 se realizou o primeiro capítulo, o que permitiu realizar fora dos Estados Unidos, o primeiro seminário. No término de 1970, quase 2.000 membros formavam parte da organização. Na década de 80 se realizou a primeira avaliação para a certificação como profissional em gestão de projetos (PMP® por sua sigla em inglês); além disto, se implantou um código de ética para a profissão. No começo dos anos 1990 se publicou a primeira edição do Guia do PMBOK® (Project Management Body of Knowledge), do qual se converteu no pilar básico para a gestão e direção de projetos. Já no ano de 2000, o PMI era integrado por mais de 40.000 pessoas na qualidade de membros ativos, 10.000 PMP® certificados e quase 300.000 cópias vendidas do PMBOK®.fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Project_Management_Institute
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